domingo, 14 de setembro de 2014

falo e falácia

Os homens são de Marte. As mulheres também. Há homens que são de morte. Algumas mulheres também. O interessante é que homens e mulheres, a despeito dos planetas natais, apresentam características de Vênus, Saturno, Mercúrio, Plutão... Mas todos (eu disse todos, extensivo a todas) são mesmo é da Terra. Somos frutos da sociedade e não do gênero. Furtos do insaciável desejo de saciedade, que se apropria de nossas cucas, fundindo-as e confundindo-as. No mais, somos insuportavelmente normais.
A meiguice constante que se esperava e exigia das mulheres é algo perturbador e nada saudável. Aliás, isso fazia parte (e ainda faz) de um repertório sádico de homens que subjugavam suas parceiras, impondo-lhes um padrão de comportamento próprio de cativeiro. Diziam eles: releve, renuncie, compreenda.
E, como se não bastasse, diante das atitudes masculinas mais deploráveis, defendiam a ideia de que aquilo era "coisa de homem". Ora, coisa de homem é o falo e não a falácia chauvinista que tentava eclipsar o que estava à vista.
Que viva a diferença, liberta da indiferença atroz. Homens e mulheres compartilhando direitos e obrigações...isso é muito bom para todos nós.

Um comentário: