segunda-feira, 16 de março de 2015

onde está a inocência?

Onde está a inocência? Em meio ao tiroteio, pode estar perdida como as balas que buscam alvos fáceis. Os problemas são bem mais profundos que as supostas soluções, que cabem num pedaço de papel e no grito rouco de um cidadão louco de raiva. Legítimas a raiva e a loucura, bem como a rouquidão daqueles que não se sentem ouvidos. Mas solução,
repito, é bem mais que um grande soluço. O Brasil chora, por padecer de credibilidade, por parecer uma nau desgovernada (se não o for), sacudida por ondas gigantescas de lama. A alma da nação foi tão abalada, que as letras misturaram-se, formando outra palavra. De quem é a lavra de tanta safadeza, de todo o cinismo que circula por corredores e gabinetes? A resposta provavelmente não virá. O importante, o crucial é a esperança de que o povo não virará as costas para a História que só ele pode escrever. Mas sem trocar seis por meia dúzia, pois o que tem valor nesta vida não tem preço e a gente precisa aprender a preservar.
Onde está a inocência? Certamente, longe de quem avança sinais de trânsito, trafega pelo acostamento, joga lixo pelas janelas dos carros, mija nas ruas, fura filas, coleciona mentiras de todos os tamanhos, desrespeita o outro com o volume da música, comemora a vitória do seu clube com gol irregular, cultiva preconceitos, desaprende a ser gentil, esquece de amar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário