domingo, 23 de junho de 2013

LuTai


Eu me permito não permitir que eles deportem meus sonhos.
Eu me permito permitir que eles suportem o pesadelo medonho
da insatisfação declarada.
Considero justo esperar que ônibus, trens e metrôs cheguem na
hora certa.
Considero injusto desesperar, pela ausência de amparo nas horas
mais incertas.
Reivindico o construtivismo, para que sejam construídas muitas pontes...
entre o saber e o fazer.
Não sou rei, nem mesmo síndico, mas faço jus à minha cota de poder:
poder acreditar, poder sair e voltar, poder ser quem sou.
Rejeito a rejeição dos diferentes.
Rejeito ser igual aos indiferentes.
Quero mais escolas, mais escolhas.
Quero menos falcatruas na encolha.
Desejo precisar consumir menos para ser feliz.
Desejo, ao menos, sentir orgulho do meu País.

Helcio Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário