sábado, 22 de dezembro de 2012

tudo

Quero tempo para tudo. 
Quero tudo ao mesmo tempo.
Nada em meu território é pouco ou devagar. 
Divago sem parar, mas meu querer não é vago nem gago, ele sabe se pronunciar.
Preciso de oito outubros, sete setembros, dez dezembros e janeiros...tudo já!!
As correntezas nadam a meu favor.
Há imensuráveis profundezas em meu olhar.
Minhas mãos asfaltam as faltas, para mesmo nelas eu poder trafegar.
Minha alma não ofega, não se nega, esfrega os olhos para não adormecer.
Acaricio meu cio infinito, meu vício de ser e crescer.
Anseio por cumplicidade, pelo seio da intensidade.
Busco vontades que não silenciem, que chamem a desvairada chama da insaciedade.
Saboreio a presença com sabor de menta, refrescante.
E a silhueta que cante naturalmente.
E a mente que não minta, que esteja sempre faminta de liberdade.

2 comentários:

  1. Helcio querido, você está fechando o ano com chave de ouro, e com o ouro da beleza de sua alma e do encantamento de suas poesias.
    Que o ano novo continue a nos fornecer esse caudal de delícias!
    Felizes festas e muitos meses de acréscimo (rs) para quem sabe tão bem aproveitá-los!

    ResponderExcluir
  2. Angela, leitora mais que atenta e especial!! 2013 sorrisos em cada dia de sua vida, poesia em seus sonhos e mais poesia ainda na realidade que também haverá de sorrir para você.

    ResponderExcluir