segunda-feira, 23 de abril de 2012

meio-fio

Eu posso tocar nesse silêncio lento
que não tem pressa para vir e nem para ir
Poderia trocar esse silêncio por outro,
mas também não tenho pressa, não essa
Pois não há muitos silêncios em mim
e sim muitas pressas, embora nem todas
E se todas fossem embora?
Ficaria apenas a ausência gritante
e os gritos trêmulos de fome
e a faminta estrada, grávida de curvas
e a sinuosa saudade, ávida por motivos
e a motivação, à espera de um chamado
e a chama, deitada no meio-fio,
na beira da estação....
E esses frios, o que são?

10 comentários:

  1. Tanto faz, tanto faz
    se tudo é vazio
    dá tudo na mesma o fim
    a tomar conta do eu de mim...
    e se nada mais existe,
    que frio é esse
    senão o medo desse breu
    em que nada vejo...
    Êpa cadê eu?

    Projetas e vives o que imaginas
    é impressionante o que se vai
    nessa tua mente pensante, como
    pêndulo de um relógio que balança
    independente da hora e do lugar...
    Inquietude...
    Queres ir mas os receios te
    bloqueiam porque crias impossibilidades...


    Sempre a admirar as tuas descobertas
    imaginárias... perfeito!

    bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto moço. Faz a gente imaginar.
    Abraços, até logo.


    tiver um tempo:
    semguarda-chuvas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Livinha, mais que as admirar, você as adivinha, mediante sua imaginação premonitória.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. O medo e o inesperado.
    Silêncio e solidão.
    Cala-se o grito.
    Cessa o agito.
    Mas permanece essa inquietação.
    O descaminho mais intrincado.
    Arrasta consigo dúvidas e dádivas.
    Sede, fome e frio.
    Necessidades que me definem e tornam confiável.
    Enfrentar os demônios é preciso.
    Viver é impreciso.

    Continuamos a navegar apesar das derrotas.
    Desistir jamais!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Nathalia,
    navegar é preciso, viver não é preciso, muito embora seja preciso viver. Afinal, sobrevivemos aos naufrágios, sem perder o amor ao mar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Bom blog :}
    Estou te seguindo, se puder passa no meu blog para conhecer..
    http://www.palavrasaoventoo.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Estou indo lá conhecer seu espaço poético, Fillipa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Lindo, um viajar pela profundidade de ser...um abraço, ótimo final de semana,
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Lindo viajar, Valéria, pelo final de semana e pelo começo de outras tantas.
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir