sábado, 27 de dezembro de 2014

marimbondos e sapos

Pensamentos e palavras, sobretudo, devem ter lastro em sentimentos. E o que dirige nossas vidas são valores, mas desses que não cabem no bolso nem na carteira. Que ninguém nos ouça, mas gosto mesmo é de sentimentos despudorados, incapazes de usar sobretudo. Preferem enfrentar o frio e persuadi-lo a experimentar seu calor.
Que 2015 não seja apenas o sucessor de 2014. Que não adote temporariamente o sobrenome "novo" por modismo ou tradição. Desejo que ele traga ventos decididos a espanar o que precisa ser espanado.
Melhor cuspir marimbondo que engolir sapo. E temos nos fartado de batráquios bastante indigestos. É hora de dizer a que viemos, por saber que temos missões a cumprir. Para onde iremos? Como disse o poeta, onde houver Sol. Onde não houver roletas (russas ou nacionais), onde o ingresso for como as melhores coisas desta vida, sem preço. Onde todos tenham as mesmas oportunidades. Onde sonhar não pareça babaquice.
Onde ser o que se é não conduza à exclusão. Onde princípios como verdade, ética, respeito à Natureza, gentileza e compaixão libertem-se do dicionário e sejam cultivados dentro e fora dos nossos corações.

Um comentário:

  1. subscrevo, Helcio, do principio ao fim!

    muita felicidade [mesmo que clandestina ;)] para o ano que está a chegar!
    beijo.

    ResponderExcluir