quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Natal 2014

Felicíssimo Natal a todos. Mas todos mesmo, pouco importando serem ou não serem cristãos. Pois em meu coração Natal é mais que a celebração do nascimento de Jesus. Sinto essa data como uma oportunidade muito especial de pensar em valores que tenho na mais alta conta: humildade, generosidade, altruísmo, companheirismo. Virtudes que continuo tentando, a duras penas, desenvolver em mim. Somos todos alvejados pelo marketing da competição, da ganância, da soberba, do individualismo exacerbado. Não é difícil ceder a algumas das inúmeras e cotidianas tentações da sociedade em que estamos inseridos.Que supervaloriza o espetáculo, que espetaculariza as dores alheias, que incentiva a idolatria a super pessoas, sem esclarecer que elas só existem na imaginação de quem compra essa ideia maluca.
Penso naqueles que não ganharão presentes, nos que não têm teto, nos que desconhecem o tato do afeto, em tantos sonhos deixados ao relento.
Gostaria que pudessem (tomara que possam) sentir o calor da lembrança e o abraço que lhes envio, como talvez quando crianças tenham enviado cartas a Papai Noel que, por descuido ou absoluta impossibilidade, deixou de respondê-las.
Feliz Natal, amigos e amigas que já conheci. Feliz Natal à infinitude de seres que jamais conhecerei, mas que estranhamente intuo que fui, sou ou ainda serei.

4 comentários:

  1. desculpa ter-me atrasado no caminho
    havia um transito infernal, a neve caía desalmadamente

    festas felizes, amigo, que a noite de Natal te tenha sido grata em tudo o que nos desejas.

    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Já que o Natal passou, só posso lhe desejar um ano novo ímpar como 2015, com muitas inspirações, saúde e alegrias!

    ResponderExcluir
  3. A vida está grávida de um novo ano, Vento. Que ela nasça sorrindo para você. Bj.

    ResponderExcluir
  4. Angela, 2015 sorrisos em seu caminho, é o que desejo!

    ResponderExcluir