terça-feira, 1 de março de 2011

a predominância do amor

Já fui questionado por escrever, quase exclusivamente,
sobre o amor. Afinal, disseram-me, poderia tratar de
outros assuntos, ser menos pessoal, tocar um universo
maior de pessoas, atrair mais leitores.
Respondi que a poesia preexiste em mim, tem existência
própria, pende sobre minha vida, hipnotizando minha razão e
relevando tudo o que ainda não sei, mas sinto.
É no vai-e-vem desse pêndulo que me movo, renovando meu
encantamento pelo significado sutil das palavras que me são
sopradas, das quais não me aproprio, antes as divido, para
que se multipliquem em outras dimensões humanas.




"Tudo quanto se destina a surtir efeito nos corações,
do coração deve sair." (Goethe)

3 comentários:

  1. Lindo e verdadeiro. Quando o coração fala pela gente,tudo está certo como está! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  2. Você é como uma árvore dá frutos doces, com toda a certeza.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  3. Seja sempre você...
    E deixe fluir o que tanto nos encanta... A sua essência!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir