sexta-feira, 16 de setembro de 2011

iogurte existencial

Ela: está tudo bem?

Ele:tudo é muita coisa.

Ela:  o que está bem?

Ele: na equação do bem-estar de Joyce, a mente deve estar quieta,
       a espinha ereta e o coração tranquilo. Falta contemplar as extremidades.

Ela: e o que completa as extremidades?

Ele: a quietude e a tranquilidade.

Ela: e qual é essa tranquilidade que falta? Como ela é?

Ele: quando eu descobrir, estarei mais perto de alcançá-la.

Ela: o que te falta?

Ele: sobra falta.

Ela: de que? Fala pra mim.

Ele: aconchego. Desacontece quanto mais eu creio que chego.

Ela: e por que não o tem? Por que não encontrou?

Ele: talvez eu não tenha sido encontrado.

Ela: onde está errando?

Ele: estou errante.

Ela: não quer mudar?

Ele: sempre mudo, mas não me calo.

Ela: o erro pode estar aí!

Ele: em não calar? Ou devo emudecer a mudança?

Ela: dê-se uma oportunidade de ser feliz, é tão simples!
      Como diz uma amiga, as pessoas não se permitem mais ser simples, não comem
       iogurte com o dedo...

Ele: mais iogurte nos dedos e menos dedos nas feridas.

Ela: você é infeliz? Qual o seu trauma?

Ele: (risos) não sou infeliz, sou por um triz. Não tenho mais trauma, mas tenho alma demais.





9 comentários:

  1. Adorei kkk, fico impressionada com a sua criatividade.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Também adoro iogurte, Denise! rsrs Bj.

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, vc me deixa com comichões para saber o que mudou nos últimos tempos... rsrsrrs... mas uma vez vc me disse, parafraseando Cecília Meireles: "...não sou alegre nem sou triste:
    Sou poeta."
    Ok! Humhum!! Então tá!!! Um poeta errante e com uma alma transbordando poesia... eu sei!
    Beijokas e um lindo fds.

    ResponderExcluir
  4. A vida é errante, embora acerte na mosca, que voa, voa, mas precisa pousar (tomara que não seja na minha sopa) rsrs
    Bj e lindíssimo fds, Lua!!

    ResponderExcluir
  5. Hélcio, adorei seu comentário, como dizem...você é espirituoso, tem uma forma especial de perceber as coisas.
    Mais iogurte nos dedos e menos nas feridas, muito bom!
    Fim de semana iluminado pra ti, beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahh, estou de blog novo, quando tiver um tempinho passa por lá...
    http://poetandosemfronteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muita luz em teu fds, Isa!!
    Visitarei teu novo cantinho. Bj.

    ResponderExcluir