quarta-feira, 29 de abril de 2015

provocações

Provocações. Provas nada cabais. Bacanais de ideias saltitantes. Aquilo que vem com a vida e o que chega antes. Hoje aconteceu um desmaio. Logo eu que nasci em maio, logo eu tinha que desmaiar? Desfiz o que ainda será feito, de um jeito estranho que não era meu jeito. Joelhos em forma de cunha, tão assimétricos que me fazem crer que joelho é só uma alcunha. A vida da gente é uma tourada esquisita, em que somos pegos à unha. Por quem nem sabemos. E, no meu caso particular, o touro sou eu. E o toureiro, quem será? Quase plantei bananeira. Compus um poema sem eira nem beira. Quando nos desarrumamos, amamos qualquer besteira.
p.s.: homenagem simplória ao pensador Antônio Abujamra, que partiu deixando conosco seus pensamentos provocativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário