quinta-feira, 13 de maio de 2010

sui generis

Será que a gente tem "peito" para enfrentar as marés?
Será que a gente tem jeito para domar os medos, para dobrar os preconceitos?
Será que a gente tem feito tudo que pode para realizar os sonhos?
Será que a gente tem sonhado tudo que pode para multiplicar os feitos?
Será que a gente se acode, se sacode, para superar defeitos?
Nós não somos como os outros, nós não queremos pouco...
nós não fomos com a maria, que foi com as outras,
e, por isso, nossa nave está chegando onde chegaram poucas,
pois temos a mania de ser nós mesmos.
Não sei se é preciso mais do que dois meses,
já falei, já senti, já pedi milhões de vezes,
que Deus mantenha em nós o nosso jeito.

8 comentários:

  1. mas, e se a gente não tiver..., vai pedir a Deus ainda para manter o mesmo jeito?

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz pelo jeito compartilhado no Louco sujeito caminho trilhado ao encontro da vida. Mas... talvez seja preciso um pouco mais de dois meses

    ResponderExcluir
  3. Aninha, muito bom receber vc neste espaço. Espero que volte, muitas vezes.

    ResponderExcluir
  4. Insisto e resisto..vou ser do mesmo jeito.Nenhuma verdade que não tenha sido vivida por mim terá minha mente como discípula, caminharei , que seja ás margens do que pra mim é estrada. Adorei esse poema poeta!!! Não sabes a alegria que me dás em saber que não estamos sós, mesmo sendo desse jeito. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Comparável à minha alegria de vê-la aqui.

    ResponderExcluir
  6. Será que a gente tem "peito" para enfrentar as marés?

    É o que eu estou tentando fazer, aos 44 anos anos.
    É tarde pra aprender?

    ResponderExcluir