sexta-feira, 19 de agosto de 2011

um sonho

Sonhei que despedia todas as despedidas. Desde as mais antigas.
Reunia mãos que já não se tocavam, como sóis e luas que jamais se
encontravam. Restaurava palavras esquecidas e as devolvia às bocas
onde nasceram. Acendia fogueiras para descongelar sentimentos.
Inventava todos os inventos capazes de reconstituir paixões. Tornava
possíveis todos os perdões. Erradicava a intolerância, vacinava toda a
humanidade contra o vírus da incompreensão. Resgatava juras secretas,
diários com confissões adolescentes. Criava uma comunidade onde tudo
se unia, nada se punia, pois não havia mais o mal. Andava por todos os
lugares e todos eles eram meus lares. Não comprava nada, pois tudo que
eu precisava já estava comigo. Encontrava nas gavetas da memória toda a
minha história. Bebia impunemente água da torneira. E te dizia tanta besteira,
só para sentir muita sede de ti.  Escrevia versos no teu corpo, para apagá-los
com suor. Corria para os teus braços sem correr perigo. Esquecia tudo que
existia antes desse sonho.


6 comentários:

  1. Quem sabe no mundo desse teu sonho, todos os amores sejam possíveis sem preconceitos e tabus que fazem a vida tão menos feliz. Quem sabe lá se possa amar todos os amores que a vida nos apresenta, cada um com seu encanto, cada um com sua verdade, cada um com sua beleza. Se assim for, quero me mudar pra lá e ter a mesma amnésia que vc. E nunca, nunca mais voltar pra esse mundo antigo onde vivemos a pseudo liberdade de escolha.
    Beijokas e um gostoso fds.

    ResponderExcluir
  2. Bendita amnésia, né Lua?
    Suas palavras trouxeram-me à mente a letra de uma antiga canção, de autoria de Taiguara, chamada Universo do teu corpo.
    Delicioso fds pra ti!!

    ResponderExcluir
  3. Ah Helcio gostei tanto de pensar nesse sonho bom!restaurar palavras esquecidas e descongelar sentimentos nua fogueira nos aquecendo.
    Tudo de bom nesse poema.Obrigada .
    meu abraço e deixe eu sonhar esse sonho seu!

    ResponderExcluir
  4. Sonhos não têm donos, Lis. São de quem os sonha. Abraço meu!

    ResponderExcluir
  5. Pena que é só um sonho...Mas, ainda bem que nos restou os sonhos...

    ResponderExcluir