terça-feira, 13 de julho de 2010

brincadeira de roda

A vela, pra iluminar
Há vela, pra ir pro mar
Revela, pra cedo ir
Revê-la, pra seduzir

A veia, para sangrar
Aveia, para nutrir

A teia, para a aranha
Ateia, pra incendiar
 
Areia, sem arranhar
Arreia, pra cavalgar

A terra, para plantar
Há Terra, para salvar

Halteres, pra exibir
Alter ego, pra ocultar

A ceia, pra reunir
A seita, pra dividir
Aceita, pra eu sorrir

Avenca, pra harmonizar
Avença, pra aproximar

Me vença, pra eu ganhar!

Ah! venha, pra eu te amar!

10 comentários:

  1. ...e há um poeta que faz das letras um rimar
    e nos deixa aqui a comentar!

    ResponderExcluir
  2. Jogo de palavras, metáforas... muito bom!
    Beijos pra você Hélcio!

    ResponderExcluir
  3. A ceia, pra reunir
    A seita, pra dividir
    Aceita, pra eu sorrir

    Laços de união, me convide para estar,
    dividamos o amor, aceita e me estimule
    para que eu possa acreditar...

    "Me vença pra eu ganhar"
    ah, deixe-me de tua vida
    participar.
    Eu não sou um perdedor,
    eu só preciso de amor
    assim permita eu te amar...


    Helcio, fantásticas colocações
    comparativas,
    Que navegação brilhante.

    Parabéns meu amigo
    muito bom te ler.

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  4. Não, aqui não posso brincar que você me excomunga logo, que eu sei bem!...

    Mas... aceito sim e deixo meu sorriso no teu, no partir para o navegar
    e... já tá vencido, sem remédio, porque você é Pessoa linda e só pode ser amado
    O Amor te venceu!

    Meu sorriso num enorme abraço, Helcio!

    ResponderExcluir
  5. Livinha, isso é mais que um comentário, é intenso exercício literário e humano. Muito bom ter você aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Maria, excomungar? rsrs Não sou papa e, se fosse, seria mais provável a canonização rsrs
    Abraço sorridente!!

    ResponderExcluir
  7. ...e há mais um a te seguir.

    Visite-me tb se quiser no...

    www.espacointertextual.blogspot.com

    ResponderExcluir