sábado, 3 de julho de 2010

desaniversário (por Patrícia Gonçalves)

Andar,
venho andando há tempos...a esmo, sem bússolas.
Chegar...contratempo de percurso...
desvios e atalhos no caminho,
em meio às buscas,
fui eu a encontrada...
garota perdida, que bate à porta,
mundo novo que se apresenta...
desconhecido...
carinhos, desejos e medos...
o gato de Alice...alianças aladas, desaniversários vários...
venha comer um pedaço de bolo,
vamos comemorar a vida, o novo, inusitado,
o insólito, que se apresenta...
um basta nas falas, roteiros escritos ...
personagens aguardados ...
andemos, inventemos subverter toda ordem pretendida!
Caminho que se ascende, de mãos dadas ...
medo que se olha no olho, não é mais medo!

p.s.: não poderia colocar aqui nenhum outro poema, a não ser o que fiz pra você, do sentimento que me inspirou. Mas, como poetas e loucos, buscamos caminhos..., caminhos errantes..., ora paralelos, ora se cruzam, algumas vezes, se fundem na mesma rota, outras se perdem na trilha. Mas o sentimento perdura, assim como a ternura e todos os versos de uma linda poesia. Beijo Grande!

14 comentários:

  1. Lindo, quero agradecer pelo presente! Publicar um texto meu na sua centésima postagem!

    Fico feliz da vida que brota aqui, das flores e borboletas do seu jardim, e, principalmente, da inspiração diária, generosidade constante!

    Beijo em versos!

    ResponderExcluir
  2. Retrospectivas?
    Andanças de retorno a um tempo vivido.
    Talvez um reeencontrar de si mesmo, nas
    pegadas que ficaram ao vento...
    Desaniversário, como não mais avançar as horas, relógio parado e eu a andar de frente para trás..

    Helcio,
    Obrigado pelo carinho, pela visita em meu recanto. Seja sempre bem vindo, me fez feliz.
    Por aqui estarei te acompanhando, gostei do que li. O poeta é sempre empurrado para frente, quando teima a viver o passado, quando nos sonhos persiste em viver.
    Encontramos nas letras poeticas de cada um sempre um encontro com nós mesmos, pois que a vida é um tropeço constante.

    Grande beijo pra ti
    Estarei a te seguir.

    Livinha

    ResponderExcluir
  3. belo texto, sempre um prazer visitá-lo

    beijoo meu'

    ResponderExcluir
  4. Comentário cheio de encanto, Livinha. Em seu recanto, toda magia, poesia e alegria de viver.
    Beijo grande, em ti!!

    ResponderExcluir
  5. Um texto bem especial e Parabéns pelo texto Patrícia e pela homenagem Helcio.
    Um beijo aos dois com amizade

    ResponderExcluir
  6. Não sou poetiza... mas tenho alma... então...
    Entre tantos outros carinhos...com os quais me esculpiram...
    Fui presenteada coma visão da verdadeira beleza...
    E ela está aqui...

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, eu sou suspeita pra falar dos textos da Pat, sou fã dela.

    Perfeitooooooooooo!

    Parabéns pra vc, poeta maior!

    ResponderExcluir
  8. adorei, a Patrícia é ótima....

    ah, e antes que me esqueça, te linkei no céu.

    ResponderExcluir