quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

lembranças

Minhas lembranças são como estrelas,
dividindo o céu, sem fronteiras. Olho
para elas, algumas fulgurantes, outras
apenas figurantes, como jogo de cadeiras.

Minhas lembranças são como crianças,
espalhadas pelo quintal. Brinco com as
mais inquietas, que se divertem  com
minhas visíveis emoções secretas, mas
não faz mal.

Minhas lembranças são como tranças,
que reunem fios dispersos, na mesma
direção. Toco nelas, me distraio, quase
me esqueço e cada vez mais me convenço
que eu sou como elas são.


6 comentários:

  1. Ei Helcio,
    Todos nós possuímos nossas lembranças, doces ou amargas, construímos nossas vidas, mas elas sempre retornam aos nossos pensamentos.

    Beijão...

    ResponderExcluir
  2. "As lembranças são os astros que adornam as noites da velhice".

    Belíssimas palavras, como sempre.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Elaine, elas retornam para que não nos esqueçamos delas.

    ResponderExcluir
  4. Michele, as lembranças não têm cronologia e nem sempre representam saudade. Elas adornam ou transtornam, dependendo da vitalidade da verdade.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Tem dois selinhos para você em minha página destinada a estes mimos, espero que goste.

    Beijão.

    ResponderExcluir