sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

mutatis mutandis

O que mudou em você?
Ou terá sido em mim?
Pois eu sinto que, assim,
separados por uma mesa, provando a mesma incerteza,
algo interferiu no paladar.
O que feriu o seu olhar, que foge para os lados, como
faróis apontados para baixo, em alto mar?
Mas os navios estão tão perto, em pouca água, quase
deserto, fadados a ancorar.
Lembra de meus dedos sublinhando seus contornos,
antecipando o caminho que seria desenhado?
Lembro de seus medos sublimando o que não vinha
e aquele frio na espinha que seria desdenhado.
O que não mudou em você?
A mania de falar do passado e representar o presente
que você tem ao lado?
O que pode mudar em você?
Amaria deixando o corpo contente e o pessimismo calado?




12 comentários:

  1. Olá!! estou te visitando...confesso que gostei daqui! Estou te seguindo,tá? beijos...

    ResponderExcluir
  2. Que bom ter você como leitora, Naty!
    Volte sempre! Bj.

    ResponderExcluir
  3. "Amaria deixando o corpo contente e o pessimismo calado?"

    Só por agora.

    :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Adorei que vc retribuiu a minha visita com tanto carinho e atenção!! Então vc morou em Recife? Eu tbm...um ano só,pois minha mãe não se adaptou a cidade grande,rsrs.Beijos.Estarei semrpe por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog, Naty. Será sempre muito bom ler seus comentários tão espontâneos. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Mudanças são constantes e as vezes até necessária.
    Lembranças são relíquias, pois mostra que você viveu e que o amor está dentro dessa complexidade e existência; e sempre está presente, mesmo lembrando do passado.
    (Sabe que acho que o amor faz isso, deixa corpo, mente, alma embriagados de feicidades e destrói qualquer partícula de pessimismo!)
    Abraços, Juliana

    ResponderExcluir
  7. Oi amigo, obrigada pelo carinho de sempre.
    Saudade, como vc tá?
    beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Estou a mil, estudamdo, produzindo, escrevendo...vivendo intensamente, como creio ser bom. E contigo, tudo em paz?
    Final de semana abençoado pra ti, Miss!

    ResponderExcluir