segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

sem fronteiras

Escreve um poema pra mim
Algo diferente, esquisito,
sem começo nem fim
Tudo lá será meio,
terá gosto de recheio
Palavras travessas, inquietas
Nem tão flores, mais pétalas
que se colham, pra soltar
Frases corajosas, com vigor,
que causem rubor às faces
preguiçosas
Escreve um poema pra mim
Desses que se lê tantas vezes,
ao longo de dias e meses
e que parecem sempre novos
Idéias sem fronteiras,
que reúna todos os povos,
com festa e sem festim
Escreve um poema assim,
que lave minha alma,
incendeie meu delírio
e debele o motim
dos poetas que há em mim


8 comentários:

  1. Nossa que lindo um poema divino assim... que cada vez que a gente lê é alegria...adorei...
    Beijos e linda semana amigo
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Então eu o escreverei, rsrsrsr. É muito bom estar no meio, ser o recheio.

    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Hélcio
    E desse motim é bom participar!!!
    Excelente semana de "rebelião poética"!!!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  4. Abraços fraternos e poeticamente rebeldes, Orvalho!

    ResponderExcluir
  5. Semana de luzes em seu rosto e de festa em seu coração, Valeria.

    ResponderExcluir
  6. Lindo isso, "escreve um poema para mim...".

    Queremos poetas em nossas vidas, sonhamos poesia, não aceitamos o cinza, o inerte, o dia flácido, assim somos nós, escrevedores...

    Um abraço,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  7. Escrevedores que trazem a palavra no peito. Queremos o dia hígido, a energia cinética, a magia poética. Abraço, Suzana!!

    ResponderExcluir