Pode chamar-lhe ingenuidade, mas eu acredito! No meu sentir, nos versos do poeta está implícita a sua alma! É inevitável que ao apaixonar-se pelos versos aconteça a paixão pelo poeta! Mas… é uma paixão assustadora, confesso! Paixão implica entrega! Ingenuamente as pessoas vão-se entregando… ...Um dia surge uma surpresa que arrasa sua vida e quase sua alma, que quase destrói o seu continuar a creditar nas pessoas…. Depois desse dia…, e porque a vida é um aprendizado constante…, você continua a sentir, a se apaixonar, porque essa é sua essência, mas na hora em que é encostado na parede p’ra decidir…, na chamada hora da verdade…, inevitavelmente procura o chão debaixo do seu pé… sente uma dor no peito…, e aí a razão começa a funcionar!... Às vezes fica tudo a perder… enquanto na memória perdurar…
Vim retribuir tua visita, leve como a pluma ao vento! Agradeço as palavras que deixaste em As cores que sou. Quanto a sentimento, penso ser ele sempre verdadeiro, porque mentiriamos a nós mesmos? Quem tem sensibilidade e deixa-se fluir por ela, apaixonar-se-á por todo o tempo. Este é o combustível de cada poeta! Abraços
A virtualidade está em seu coração, depende do que ele vê e gosta, para tornar qualquer ilusão, sonho ou paixão em pura realidade, que quando contada, ganha feitiço de poesia, o qual poetas, admiradores de poesia e qualquer outro ser se entreguem às artimanhas dessa vida e assim designados são como loucos!
A poesia é um dom de Deus. O poeta é quem traduz a linguagem dos anjos. Penetrando em nossas almas, em corações endurecidos e amargurados pela rotina diária. Poeta e poesia fundem-se em um só totalmente controversos! Lindo e apaixonate! Bjus doces pra vc...
Acredito na paixão virtual, e já vivi uma até...avassaladora por sinal. Mas nada de poesia ele tinha, não escrevia, talvez era ele um poeta nos sentimentos ou talvez fosse eu a sempre ver poesia em tudo..um dia conseguirei saber.
Escrevi algo sobre paixão virtual, deixo aqui pra vc.
Até onde o impalpável, o inconsistente e o intocável vai aplacar a nossa fome de amor?
Até quando serão só os sonhos, as promessas e os planos, a matar a nossa sede de amar?
É preciso mais...carne, musculos, corpo! É preciso mais…sangue saliva e suor!
É urgente um instante do amor entre as mãos... a um minuto do toque, da pele, dos pêlos…
É urgente um instante do amor entre os lábios, a um minuto do sabor, do cheiro e de tudo o mais.
.
…Erikah Azzevedo…
Bjos menino..e desde já te sigo e que possamos criar laços por entre palavras.
Erikah, lindo o seu poema. No meu sentir, as palavras podem apaixonar, mas o amor e a concretização da paixão não prescindem do toque, do cheiro, do paladar, do tato bom do amor. Beijos, menina.
Acredito que seja um sentimento verdadeiro a paixão virtual. Todo sentimento é verdadeiro. Falsa é a coragem que fingimos e que se revela na hora de assumirmos os sentimentos. Beijos.
Pois é, poeta! Nem vou falar muito (Como diz minha mana, que simplesmente "baixa Janete Clair" em mim rsrs), até pq eu acho um assunto que teorias não existam, nem pra amor, nem pra paixão. (Já te disse isso uma vez lembra?). Mas óbvio que existe. E te digo, do fundo do coração que o vivi, e foi sem duvidas um dos melhores amores que eu tive (Que foram poucos - te disse tbm). Vivi isso um ano e meio. Aqui, pelo msn, pelo telefone, mas não queriamos que saisse daqui (por motivos nossos). Foi um amor puro. Traçado, vivido, sorvido, compartilhado, regado a cada dia. Foi na mesma época que passei pela minha cirurgia de coluna, e essa pessoa foi mais que um amor, foi amigo. Uma pessoa que me ligava de meia em meia hora no hospital para saber como eu estava, e na alta não foi diferente. Qdo não falava comigo, era com alguem da minha familia. Aqui rimos, brigamos, resolviamos crises, choramos.E foi o choro mais sofrido, o da hora que sabiamos que tinhamos que por um fim. Tinhamos tudo um do outro, menos a coragem de ir ao encontro .. (E olha que morávamos perto até). Muitas vezes parei o carro em frente a loja dele, sem coragem de entrar... Massss, existiu. Valeu, e muito, pq posso dizer hj do amigo que me ficou. Sem mágoas, pq sabiamos que teria que ser assim. Hj penso nele com carinho, tantoooo carinho, pq foi uma pessoa que me entendeu dos pés a cabeça. Enfins...(Eu que não queria falar tanto hahahaha..), mas é isso. E fecho com meu querido Caetano: Qquer maneira de amor vale a pena, qquer maneira de amor, valerá. Tudo que faz seu coração bater mais forte, VALE MUITO A PENA. Um abraço virtual, mas que no fundo, é tão real....
Ahhhhhhhhhh: E de certa forma, to vivendo isso de novo...mas é segredo tá? rs
Eu acredito na paixão e no amor, pouco importando se, de forma virtual ou concreta. Sexo é sexo. Amor é amor. Paixão é paixão. As palavras têm poder e acho uma maldade confundir o significado delas. Pode-se misturar tudo e viver as três coisas com uma pessoa, mas serão distintos os atos. Achei muito boa a sua pergunta - em forma de melodia - e venho aqui inclusive para confessar que, talvez, assim, apaixonados pelas palavras, estejamos amando mais, pois estamos seduzidos pela alma do outro, pelo que ele possui de mais íntimo. Só os loucos tiram verdades do nada! E então nos sentimos apaixonados sem olhar o corpo, o carro, os amigos, a roupa, a profissão... é um sentimento genuíno. Daí transformar essa paixão em sexo ou amor, é outra história, sem que se torne menos verdadeira, apenas outra história. Eu acredito na paixão e no amor pelo simples fato de ser, de viver. Você não precisa ser correspondido para amar ou se apaixonar. A paixão que sinto é minha, sentimento meu. A paixão que você sente é sua, sentimento seu. E, não é da conta de mais ninguém. Acredito também que nem Deus queira se intrometer. Bjs e tenha um ótimo final de dia. Suzana Guimarães
Paixão virtual - possível Sentimento verdadeiro ou ritual - depende Pode-se apaixonar pelos versos? Sim, me apaixono sempre Poeta e poesia? o problema reside aí, quando o poeta é contraverso à poesia
É verdade, Patrícia, as controvérsias estão por aí. Não na poesia, mas em quem a escreve (o que não macula os versos) e em quem lê ambos (poesia e poeta).
Suzana, gostei da tese de privatização de paixões, sentimentos...Permanece em mim uma dúvida: se é possível amar a sós...ainda creio que aí está a distinção entre paixão e amor. Mas... Beijos (no que já é início de outro dia).
É possível amar a sós! Você conhece alguém e ama em silêncio. Um dia, esse alguém entra na sua vida - de verdade, com pele, suor e cheiro - e lhe mostra um sítio verde, flores singelas ao toque, lhe faz cafuné na alma e no corpo. Num outro dia, ele se vai. Você também se vai. Mas o amor ficou. E não há nada que quebre isso. Você vai então amar outros, o alguém também. Mas o amor ficou. E, se um dia, vocês se encontrarem de novo, pode ser que vejam que o amor se perdeu no correr do tempo, mas pode acontecer também de perceberem, os dois, que o amor continuou, silencioso, mas permaneceu sem tréguas. Neste mundo de Deus, nada é impossível. Bjs.
Pode chamar-lhe ingenuidade, mas eu acredito!
ResponderExcluirNo meu sentir, nos versos do poeta está implícita a sua alma!
É inevitável que ao apaixonar-se pelos versos aconteça a paixão pelo poeta!
Mas… é uma paixão assustadora, confesso!
Paixão implica entrega!
Ingenuamente as pessoas vão-se entregando…
...Um dia surge uma surpresa que arrasa sua vida e quase sua alma, que quase destrói o seu continuar a creditar nas pessoas….
Depois desse dia…, e porque a vida é um aprendizado constante…, você continua a sentir, a se apaixonar, porque essa é sua essência, mas na hora em que é encostado na parede p’ra decidir…, na chamada hora da verdade…, inevitavelmente procura o chão debaixo do seu pé… sente uma dor no peito…, e aí a razão começa a funcionar!...
Às vezes fica tudo a perder… enquanto na memória perdurar…
Beijo de Bom Dia, Poeta.
Vim retribuir tua visita, leve como a pluma ao vento! Agradeço as palavras que deixaste em As cores que sou.
ResponderExcluirQuanto a sentimento, penso ser ele sempre verdadeiro, porque mentiriamos a nós mesmos? Quem tem sensibilidade e deixa-se fluir por ela, apaixonar-se-á por todo o tempo. Este é o combustível de cada poeta!
Abraços
Mariane, belas as suas palavras, o que move o poeta é o amor às palavras, à vida e ao próprio amor.
ResponderExcluirAbraços.
OutrosEncantos, como sempre acontece, suas palavras amanhecem sorrisos em mim e comigo ficam, mesmo depois de sorrir.
ResponderExcluirBom dia com carinho, querida.
Vou embora, trabalhar, saio p'rá rua sorrindo, como todas as manhãs, levo no meu sorriso o seu também, com carinho, querido Poeta!
ResponderExcluirAo primeiro contato costumo sempre citar uma velha canção pop: "não leve o personagem pra cama, pode acabar sendo fatal".
ResponderExcluirA virtualidade está em seu coração, depende do que ele vê e gosta, para tornar qualquer ilusão, sonho ou paixão em pura realidade, que quando contada, ganha feitiço de poesia, o qual poetas, admiradores de poesia e qualquer outro ser se entreguem às artimanhas dessa vida e assim designados são como loucos!
ResponderExcluir"mas louco é quem me diz...e não é feliz..."
ResponderExcluirA vida é fatal!!
ResponderExcluirA poesia é um dom de Deus.
ResponderExcluirO poeta é quem traduz a linguagem dos anjos.
Penetrando em nossas almas, em corações endurecidos e amargurados pela rotina diária.
Poeta e poesia fundem-se em um só totalmente controversos!
Lindo e apaixonate!
Bjus doces pra vc...
Beijos angelicais e poéticos, Jussara!
ResponderExcluirAcredito na paixão virtual, e já vivi uma até...avassaladora por sinal. Mas nada de poesia ele tinha, não escrevia, talvez era ele um poeta nos sentimentos ou talvez fosse eu a sempre ver poesia em tudo..um dia conseguirei saber.
ResponderExcluirEscrevi algo sobre paixão virtual, deixo aqui pra vc.
Até onde o impalpável,
o inconsistente e o intocável
vai aplacar a nossa fome de amor?
Até quando serão só os sonhos,
as promessas e os planos,
a matar a nossa sede de amar?
É preciso mais...carne, musculos, corpo!
É preciso mais…sangue saliva e suor!
É urgente um instante do amor entre as mãos...
a um minuto do toque, da pele, dos pêlos…
É urgente um instante do amor entre os lábios,
a um minuto do sabor, do cheiro e de tudo o mais.
.
…Erikah Azzevedo…
Bjos menino..e desde já te sigo e que possamos criar laços por entre palavras.
Erikah
Erikah, lindo o seu poema. No meu sentir, as palavras podem apaixonar, mas o amor e a concretização da paixão não prescindem do toque, do cheiro, do paladar, do tato bom do amor.
ResponderExcluirBeijos, menina.
De total acordo...rs
ResponderExcluirBjoca.
Ahhhh...e que bom que me visitaste....gostei deste teu canto menino.
Erikah
Nós nos encontraremos, lá e aqui. Talvez, acolá rs
ResponderExcluirBeijo poético.
Acredito que seja um sentimento verdadeiro a paixão virtual. Todo sentimento é verdadeiro. Falsa é a coragem que fingimos e que se revela na hora de assumirmos os sentimentos.
ResponderExcluirBeijos.
Beijos, Lua.
ResponderExcluirHelcio, meu amigo.
ResponderExcluirMinhas respostas dariam um livro, e dos bons.
:)
Beijo pra ti.
Então, Renata, vamos ao livro rsrss
ResponderExcluirBeijo em ti.
Pessoas "além"...amam-se através da alma...fusão...
ResponderExcluirPessoas "aquém"...procuram...e nunca encontram-"se"...solidão...
Beijo...belo poeta!
Beijos além!!
ResponderExcluirPois é, poeta!
ResponderExcluirNem vou falar muito (Como diz minha mana, que simplesmente "baixa Janete Clair" em mim rsrs), até pq eu acho um assunto que teorias não existam, nem pra amor, nem pra paixão. (Já te disse isso uma vez lembra?).
Mas óbvio que existe. E te digo, do fundo do coração que o vivi, e foi sem duvidas um dos melhores amores que eu tive (Que foram poucos - te disse tbm).
Vivi isso um ano e meio. Aqui, pelo msn, pelo telefone, mas não queriamos que saisse daqui (por motivos nossos).
Foi um amor puro. Traçado, vivido, sorvido, compartilhado, regado a cada dia.
Foi na mesma época que passei pela minha cirurgia de coluna, e essa pessoa foi mais que um amor, foi amigo.
Uma pessoa que me ligava de meia em meia hora no hospital para saber como eu estava, e na alta não foi diferente. Qdo não falava comigo, era com alguem da minha familia.
Aqui rimos, brigamos, resolviamos crises, choramos.E foi o choro mais sofrido, o da hora que sabiamos que tinhamos que por um fim.
Tinhamos tudo um do outro, menos a coragem de ir ao encontro .. (E olha que morávamos perto até). Muitas vezes parei o carro em frente a loja dele, sem coragem de entrar...
Massss, existiu. Valeu, e muito, pq posso dizer hj do amigo que me ficou. Sem mágoas, pq sabiamos que teria que ser assim.
Hj penso nele com carinho, tantoooo carinho, pq foi uma pessoa que me entendeu dos pés a cabeça.
Enfins...(Eu que não queria falar tanto hahahaha..), mas é isso.
E fecho com meu querido Caetano:
Qquer maneira de amor vale a pena, qquer maneira de amor, valerá.
Tudo que faz seu coração bater mais forte, VALE MUITO A PENA.
Um abraço virtual, mas que no fundo, é tão real....
Ahhhhhhhhhh:
E de certa forma, to vivendo isso de novo...mas é segredo tá? rs
"arranque o freio e pé na tábua, se jogue a esse amor que veio e mais nada..."
ResponderExcluirOlha a Marina Lima aí de novo, gennnte!!!
Abraço retual (amálgama de real com virtual rsrs)
Eu acredito na paixão e no amor, pouco importando se, de forma virtual ou concreta. Sexo é sexo. Amor é amor. Paixão é paixão. As palavras têm poder e acho uma maldade confundir o significado delas. Pode-se misturar tudo e viver as três coisas com uma pessoa, mas serão distintos os atos.
ResponderExcluirAchei muito boa a sua pergunta - em forma de melodia - e venho aqui inclusive para confessar que, talvez, assim, apaixonados pelas palavras, estejamos amando mais, pois estamos seduzidos pela alma do outro, pelo que ele possui de mais íntimo. Só os loucos tiram verdades do nada! E então nos sentimos apaixonados sem olhar o corpo, o carro, os amigos, a roupa, a profissão... é um sentimento genuíno. Daí transformar essa paixão em sexo ou amor, é outra história, sem que se torne menos verdadeira, apenas outra história. Eu acredito na paixão e no amor pelo simples fato de ser, de viver. Você não precisa ser correspondido para amar ou se apaixonar. A paixão que sinto é minha, sentimento meu. A paixão que você sente é sua, sentimento seu. E, não é da conta de mais ninguém. Acredito também que nem Deus queira se intrometer.
Bjs e tenha um ótimo final de dia.
Suzana Guimarães
É possível se apaixonar de todo jeito, sim!!! Mas o Amor se constrói nos pequenos atos e acontece de perto... no tato não tem jeito!
ResponderExcluirBeijo.
Paixão virtual - possível
ResponderExcluirSentimento verdadeiro ou ritual - depende
Pode-se apaixonar pelos versos? Sim, me apaixono sempre
Poeta e poesia? o problema reside aí, quando o poeta é contraverso à poesia
É verdade, Patrícia, as controvérsias estão por aí. Não na poesia, mas em quem a escreve (o que não macula os versos) e em quem lê ambos (poesia e poeta).
ResponderExcluirBeijo de perto, Pat.
ResponderExcluirSuzana, gostei da tese de privatização de paixões, sentimentos...Permanece em mim uma dúvida: se é possível amar a sós...ainda creio que aí está a distinção entre paixão e amor. Mas...
ResponderExcluirBeijos (no que já é início de outro dia).
É possível amar a sós! Você conhece alguém e ama em silêncio. Um dia, esse alguém entra na sua vida - de verdade, com pele, suor e cheiro - e lhe mostra um sítio verde, flores singelas ao toque, lhe faz cafuné na alma e no corpo. Num outro dia, ele se vai. Você também se vai. Mas o amor ficou. E não há nada que quebre isso. Você vai então amar outros, o alguém também. Mas o amor ficou. E, se um dia, vocês se encontrarem de novo, pode ser que vejam que o amor se perdeu no correr do tempo, mas pode acontecer também de perceberem, os dois, que o amor continuou, silencioso, mas permaneceu sem tréguas. Neste mundo de Deus, nada é impossível.
ResponderExcluirBjs.